segunda-feira, 6 de maio de 2013


Deus sempre está conosco 

Genesis 28:15a “Eis que estou contigo, e guardarei por onde quer que fores...”


Há dois anos trabalho como visitadora em um hospital na cidade; contando histórias para as crianças enfermas, e também converso com as mães e responsáveis que acompanham as crianças.
 A história que eu iria contar neste dia era a de Jacó quando de sua fuga, dorme e sonha com a escadaria até o céu, com anjos e o próprio Deus lhe falando, junto também tenho um desenho de Jacó dormindo e sonhando, para ilustrar.
Entrei na enfermaria dos meninos, e havia só dois que dormiam, mas senti que deveria conversar com a acompanhante de um deles. Era a tia que estava revezando com a mãe nos cuidados da criança. Me apresentei e começamos a conversar, em poucos minutos ela me contou o que lhe havia acontecido em um outro hospital, passando mal desmaiou e ficou sem atendimento caída no chão, ela estava sozinha, sentiu-se abandonada, desatendida e triste.
Então senti de Deus que deveria contar a história de Jacó.  Então lhe contei que Jacó estava viajando, se sentindo só, com medo, adormeceu e teve um sonho, onde Deus fala com ele que sempre estaria a seu lado onde quer que ele estivesse e o guardaria por onde ele fosse.
E conclui dizendo que Deus sempre esteve com ela no outro hospital, onde ela achava que estava só Deus estava ali, e que agora Deus também estava com ela e que Ele sempre a guarda em tudo. Esta verdade falou profundamente com ela, era visível sua emoção por conhecer esta verdade de Deus, ela agradeceu muito e me deu um longo abraço, comovida e curada por que agora ela sabia que nunca esteve só.
Nosso Deus é o Deus presente! Deus que não nos abandona que está sempre conosco, e que nos guarda onde quer que andemos. 

Texto de Cada dia com Deus 2013 - Claudia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário