quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Palhaça Florida


Quando estava na Jocum em São Paulo tive meu primeiro contato com a arte "Clown", fiquei muito empolgada em saber que poderia utilizar este instrumento de Deus para alcançar crianças e adultos de uma forma tão lúdica.

Esta idéia ficou encubada durante mais ou menos dois anos, pois não havia a oportunidade de se criar um palhaço, só quando fui trabalhar como voluntária no Hospital Santa Casa, foi que passsei a orar para que pudesse montar de acordo com a vontade de Deus uma Palhaça que pudesse acrescentar no serviço de visitação hospitalar.

Foi um tempo de grande luta, não foi fácil.  Fiz um curso de Clown, na oportunidade fiquei muito doente, com febre, dores no corpo, muita tosse, foi muito dificil participar do curso, mas graças a Deus consegui fazer de forma completa. 

Estudei muito para conhecer os diversos tipos de palhaços e qual se enquadrava no trabalho do hospital, quando escolhi um palhaço augusto, percebi que este era o tipo que alcançaria as crianças e adultos, que não seria agrediria nenhum principio cristão.

Depois comecei a orar para encontrar o nome certo, a roupa certa, tudo para honra e glória para o Senhor. Florida foi uma inspiração de Deus. 

O nome foi em homenagem a minha duas avós: Flor de Florência e Ida, os nomes de minhas avós queridas.

Até quando fui comprar tecido para a roupa, Deus esteve a frente, me levando a uma grande promoção, com o tecido perfeito, muito alegre e que tinha tudo haver com o nome da palhaça.

Deus tem honrado muito os trabalhos com a Palhaça Florida, é incrível como Deus transforma o caus do hospital em um lugar ameno, cheio de alegria com ela, e tenho conseguido cumprir o Ide de Jesus de forma divertida, tranquila e cheia de graça. Toda Honra e toda Glória seja dada a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário